sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

2010, Um ano de aprendizados! e pra vc?

O que vc aprendeu nesse ano? o que te marcou? o que vc mudou, o que desaprendeu? bom...



O que vc aprendeu nesse ano?O que te marcou?O que você mudou... ou desaprendeu?


....eu, aprendi a ter mais paciência...
Descobri, de novo, que as pessoas não são como eu, e eu não posso ter a obcessão de ser como elas.


     Eu tenho limites e os outros também! Surdos e Ouvintes são irmãos, Licenciandos e Bachareis podem ser amigos, musicos e artistas podem dar as mãos, professores PhDs são muito diferentes de mestres, diplomas fazem as pessoas serem arrogantes, ou não. E que posso esrever frases de mais de 6 linhas, porque não tenho mais professores no meu pé, quanto a regras que podam minha vontade de escrever,.... auhauhauahua!

Ser humilde é muito melhor do que explodir e por tudo a perder!


A arte não é tão simples assim.
Ler é bom, mas ler o que não me traz prazer, é melhor esquecer!



Psicologia é só pra quem gosta.

Currículo e avaliação é coisa de político.

Arte contemporânea é instigante, novas (velhas) tecnologias são legais, 
saiba usá-las!

Ser um professor-amigo que também é educador eh muito melhor do que um simples professor, já dizia Ruben Alves.

Bem, cresci muito esse ano, e espero que em 2011 eu me forme e não tenha muitas sequelas... de professores impacientes, colegas estressados, motoristas apressados que nos deixam em pânico, passageiros revoltados pelos atrasos, macacos esfomiados pelo Câmpus em assaltos constantes...

Feliz Ano Novo para todos nós, que Deus continue nos abençoando.

Agora é a sua vez: O que te fez pensar?

Um comentário:

  1. Aprender, acho que esta palavra me toca e é seguida pela palavra experiência.

    Por que neste contínuo fluxo de experimemtar e ir aprendendendo é que certamente vamos nos tornando o que estamos desejando.

    Também desejo algumas coisas; quietas e tranquilas, tais como ficar mais calma e, recostar a cabeça no travesseiro sem horas
    marcadas, tomar um banho de chuva sem se preocupar com os cabelos e os sapatos, não querer discutir nada, nem me posicionar sobre qualquer assunto, apenas apreciar a voz de quem fala ou colaborar com o silêncio.

    Chegar em casa e sentar na sala, e sem demora, esperar o sol entrar ou a lua me visitar.

    E assim nessa vagarosidade que a expriência e do aprendizado me proporciona, rememorar os amigos queridos que fiz este ano e ri das situações embaraçosas e num salto festivo, daquele impulsivo, frenético e acelerado - bem meu jeito - mandar-lhe um email, afinal 2011 chegou e é hora de continuar aprendendo e experienciando.

    Xeruuuuuuu Silvia Marques

    ResponderExcluir